top of page
MEUSIMBOLO-5OO - ARTEFINA SEM CIRCULOL.j

MyDrive

Este site está em construção

“Se quiser a Felicidade, aceite; se quiser a Verdade, procure”

Dimensões da Consciência
DIMENSÕES_DACONSCIÊNCIA-MENU.jpg

Os estudos, que se iniciaram por volta de 2001, foram compilados a partir de 2005 e concluídos em 2019. É o mais extenso de todos os estudos, até o presente momento. O foco principal, o “conceito primário" que permeia todo este compêndio, é o estudo do processo da evolução da consciência, através do binômio espiritualidade e transcendência e sob o ponto de vista científico, psicológico e filosófico – e quando digo “filosófico” incluo aí todas as religiões e cultos”. Está dividido em PROLEGÔMENOS, "4 LIVROS" (sendo que o LIVRO QUATRO tem dois volumes) e BIBLIOGRAFIA:

 

PROLEGÔMENOS

LIVRO UM - Em Paz com o Universo

LIVRO DOIS - Realidades

LIVRO TRÊS – Conexões

LIVRO QUATRO VOLUME l – Psicologia e Transcendência

LIVRO QUATRO VOLUME II - Ciência  e Transcendência

TEXTOS COMPARTILHADOS

BIBLIOGRAFIA

   Para acessar o conteúdo de cada pasta clique na linha respectivamente.

Mapa do Site

Spiritus
SPIRITU - MENU.jpg

O objetivo foi reunir, em um só compêndio, os estudos sobre o Eu transcendente - a criatura metafísica - e o Eu encarnado - a humana criatura -  no entendimento das filosofias hinduísta, teosófica e espírita, além das áreas da Psicologia e da Ciência de uma maneira geral. O estudo está dividido em dois volumes e mais os textos finais, sendo que o VOLUME II subdivide-se em 7 pastas. 

   

VOLUME I – O Eu, transcendente

VOLUME II - O EU emanente

Cenas dos Bastidores

Episódio 1 - Iniciação

Episódio 2 – Carma & Reencarnação

Parte 1 – Carma

Parte 2 – Reencarnação

Episódio 3 - Registros Akáshicos

Episódio 4 – O Ponto Final Infinito

BT003 - Um manual para ascensão

   

Para acessar o conteúdo de cada pasta clique na linha respectivamente.

Suméria
suméria_-_MENU.jpg

A Suméria, é considerada a civilização mais antiga da humanidade. Entre 3500 e 3000 a.C. houve um florescimento cultural, e a Suméria exerceu grande influência sobre as áreas circunvizinhas. Os sumérios talvez sejam mais lembrados devido às suas muitas invenções. Muitas autoridades lhes dão crédito pelas invenções da roda e do torno de oleiro. Seu sistema de escrita cuneiforme foi o primeiro sistema de escrita de que se tem evidência, pré-datando os hieróglifos egípcios em pelo menos 75 anos.

  Os sumérios estavam entre os primeiros astrônomos, possuindo a primeira visão heliocêntrica de que se tem conhecimento (a próxima apareceria por volta de 1.500 a.C. por parte dos Vedas na Índia). Afirmavam também que sistema solar constituía-se de 5 planetas (apenas 5 planetas podiam ser vistos a olho nu). É considerada por muitos, como o berço da civilização moderna.

   

Você pode clicar AQUI, ou n a imagem ao lado, para acessar todas as pastas de Suméria

 Yeshua Hamashia
Yeshua Hamashia - MENU.jpg

Spoiler 

   

Violar conceitos estabelecidos ha milênios é tarefa árdua, pois é como se a sombra de um castigo divino pairasse sobre aqueles que questionam quando entram em contato com novas proposições. [...]. Adentrar temas, provocados pela duvida, assusta. E mais fácil ser um crente cego ou um ateu irrefletido.

Jesus é ainda um tabu! Está interditado socialmente pensar alguns temas sobre ele, pois aquele que o fizer corre o risco de ao menos ser taxado de desrespeitoso (ou herege). Indagamo-nos: como um investigador sério, alguém que se faz perguntas, inquieta-se na tentativa de buscar respostas, poderá então lidar com a verdade se ela lhe é, grosso modo, socialmente proibida? [...]. E por ser demasiadamente perigoso indagar de verdade que a maioria prefere silenciar e aceitar.

Se não há lugar para se enunciar dùvidas, sejam elas quais forem, há espaço amplo e aberto para a repetição do discurso decorado e conhecido. Quem é leitor voraz, frequentador de bibliotecas de temas religiosos e teológicos e acompanha o mercado editorial do tema religião, observa sem grande dificuldade a mesmice das publicações. Tratam-se, quase sempre, de repetições incansáveis do mesmo discurso. [...] - Trecho do livro “Que foi Jesus?”, de André Marinho

Atlântida
Atlantida - MENI.jpg

Spoiler 

   

Atlântida (em grego, Ἀτλαντίς - "filha de Atlas") é uma lendária ilha ou continente cuja primeira menção conhecida remonta a Platão em suas obras "Timeu ou a Natureza" e "Crítias ou a Atlântida". Nos contos de Platão, Atlântida era uma potência naval localizada "para lá das Colunas de Hércules", que conquistou muitas partes da Europa Ocidental e África 9000 anos antes da era de Solon, ou seja, aproximadamente 9600 a.C.. Após uma tentativa fracassada de invadir Atenas, Atlântida afundou no oceano "em um único dia e noite de infortúnio". [...].

A possível existência de Atlântida foi discutida ativamente por toda a antiguidade clássica, mas é normalmente rejeitada e ocasionalmente parodiada por autores atuais. Alan Cameron afirma que "só nos tempos modernos é que as pessoas começaram a levar a sério a história da Atlântida; ninguém o fez na Antiguidade". [...].

bottom of page